Num mundo de dispersão tecnológica, como usar o cérebro?
Actualizações à 2ªf

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Não nos ensinam a pensar... Pensar é como respirar: acontece. Errado: Pensar pode ser treinado, deve ser um exercício regular como fazemos com o desporto para outros músculos do corpo.

Leonardo DaVinci, Thomas Edison, Picasso, Einstein... sabiam usar o cérebro. Não eram mais inteligentes que qualquer um de nós. Apenas faziam os exercícios certos...

O nosso cérebro é capaz de gerir milhões de tipos de informação, arquiva muitos gigas de informação, faz operações mais complicadas que qualquer computador... no entanto, temos dificuldade em gerir o nosso dia-a-dia.

Este blog pretende partilhar curiosidades sobre o funcionamento do cérebro, técnicas para pensar, técnicas para ser mais criativo, desvendar alguns mitos e formas de ter tempo para tudo. E quem sabe, ficará a conhecer-se um pouco melhor.

As aplicações práticas serão imensas: ideias para novos produtos para a sua empresa, ideias para novos negócios, solução para um problema antigo, entender melhor o comportamento dos outros, expandir o conhecimento, melhorar a memória...

Este blog é neuro-científico. Pretende mostrar-lhe o fantástico computador que tem consigo 24h por dia: o seu cérebro! 
A informação é retirada de documentos e livros de investigadores sobre o funcionamento prático do cérebro como Tony Buzan, Edward de Bono, John Medina, Jonah Lehrer, Daniel Pink, António Damásio e outros.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário