Num mundo de dispersão tecnológica, como usar o cérebro?
Actualizações à 2ªf

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O que fazer com as nossas ideias - Mitos

Hoje vamos desmistificar algumas ideias comuns sobre a não-concretização de ideias:


Mito 1 - Se é importante, hei-de recordar
Não é verdade! A todos acontece esquecer coisas importantes. A verdade não é falta de memória... a verdade é que a memória funciona por visualização e repetição.
Escreva tudo. A memória funciona melhor se ler o que escreveu.


Mito 2 - A solução para a minha inércia é aparecer uma coisa nova e mágica que eu nunca fiz
Se sabemos o que realmente gostamos de fazer é porque já o fizémos antes. É essa a magia que tem que acontecer: fazer mais vezes o que gostamos e transformá-la em trabalho


Mito 3 - Não posso fazer o que gosto sem um curso dispendioso
Hoje em dia, com a ajuda da internet, a informação é acessível a todos. Se não pode pagar um curso, investigue. Use a criatividade e obtenha a informação que precisa.


Mito 4 - Quando a minha vida for como eu quero, farei o que gosto e serei feliz
Nada é mais errado! A vida só é como queremos quando fazemos o que gostamos. 


Mito 5 - Não tenho tempo para nada!
Mais um pensamento que ajuda à inércia. Nem que seja 10minutos por dia. Veja como o seu tempo passa... quando tem tempo...
http://www.youtube.com/watch?v=37wR_TWdVy0

Na próxima semana - mais mitos que o impedem de fazer o que gosta

Sem comentários:

Enviar um comentário