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sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

30 Dicas para Gestão de Tarefas - Parte 3

Esta semana, mais 10 dicas. Conseguiu praticar as 20 anteriores ?


      21.  Pequenas melhorias
Diariamente, tente implementar uma pequena melhoria nas suas tarefas rotineiras. Decida que todos os dias fará a tarefa de forma ligeiramente mais eficiente. Verá que será fácil criar este hábito e a médio prazo verá francas diferenças na sua produtividade.

     22.  Detalhes
    Prepare planos detalhados para projectos ou tarefas longas. Mantenha um mapa sempre visível. Ajuda a manter a concentração. Ver tarefas concluídas é umas principais satisfações que podemos ter connosco mesmos.

ORGANIZAÇÃO

     23.  Ambiente de trabalho
Prepare o seu espaço de trabalho para o máximo de produtividade e eficiência. Deve ter muita luz natural, uma mesa grande e espaçosa, uma cadeira confortável e apenas o que precisa para as suas tarefas habituais.

      24. Cada coisa no seu lugar
Arrume tudo o que já não precisa. Mantenha no seu espaço de trabalho apenas os materiais relacionados com a tarefa que está a realizar. A sua produtividade está directamente relacionada com a quantidade de coisas que o possam desconcentrar.

      25. Enfrente a sua maior dificuldade
Comece o dia pela pior tarefa que tem para fazer. Depois de a executar, todas as restantes serão fáceis. Vai sentir-se mais capaz de fazer as que ainda faltam.
Depois de concluída, a tarefa que parecia difícil passará a ser mais simples. Outra igaul que seja necessária, já não será tão complicada.

      26.      Comece
Comece as suas tarefas. Quanto mais cedo começar, mais cedo acaba. Faça qualquer coisa todos os dias para chegar aos seus objectivos

      27.      Pontualidade
A pontualidade é um dos factores mais importantes para a produtividade. Desenvolva o hábito de ser pontual e ficará em vantagem sobre 97% da população.

      28.      Pensamento Positivo
Mantenha uma atitude positiva perante qualquer tipo de dificuldade. Avance em pequenos passos e ganhe confiança para avançar.


IDEIAS PRODUTIVAS

      29.      Tarefas de maior valor
Dedique-se a pequenas mas importantes tarefas. As tarefas realmente importantes são as que lhe dão maior retorno. Pergunte-se a si mesmo: “Qual é a melhor utilização que posso fazer do meu tempo neste momento?”

     30.   A persistência ganha
Mantenha-se focado mesmo que a tarefa seja aborrecida ou demasiado desafiante. A maior parte das vezes isto requer uma força de vontade muito grande mas o resultado é compensador.

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